O QUE É RPG?

O RPG (Role Playing Game) é o jogo criado nos anos 70, nos Estados Unidos. Inicialmente a proposta surge quando um grupo de jogadores, durante um jogo de tabuleiro, decide interpretar os personagens, além de apenas comandar suas ações. Dessa forma os participantes interagem nesse teatro verbal como atores principais do jogo.

O jogo acontece de 2 (duas) à 6 (seis) pessoas onde um dos participantes do grupo será o mestre ou narrador, enquanto os outros jogadores criam um personagem de acordo com o cenário e tema do jogo.
O narrador irá contar uma história, onde os personagens criados pelos jogadores poderão interagir e influenciar a narrativa do mestre, interpretando seus personagens, como um teatro sem script.

O objetivo dos jogadores é desenvolver um bom trabalho em grupo para sobrepujar as adversidades impostas pelo mestre, onde sobressai quem for mais criativo ou aquele que interpretar melhor seu personagem.

Através do jogo é possível estimular e desenvolver as capacidades mentais e socioculturais como: raciocínio lógico, comunicação interpessoal, contextualização, trabalho em grupo, estímulo à leitura e arte, senso crítico, interação cultural, autonomia do sujeito e do mundo de acordo com as situações propostas no jogo.

Caderno do RPG Ferramenta Alternativa

Caderno do RPG Ferramenta Alternativa
Clica na imagem para fazer Download

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Outros grupos RPG: Turma do Anderson Paladino



Salve Leitores
O Blog RPG Ferramenta Alternativa foi criado para divulgar toda produção criativa durante os jogos de RPG, no entanto, não nos limitamos apenas às oficinas, mas sim qualquer grupo que jogue RPG, estando, desta forma, convidado a participar do blog.



O mestre Anderson Paladino, iniciou uma campanha de Supers RPG Daemon, então propomos divulgar no blog sua aventura e história dos personagens.
Cenário: Supers A

"Imagine que algum dia a humanidade descobriu que não estava sozinha no universo. Secretamente tivemos a visita de um ser alienígena que ira mudar o mundo completamente. Tal evento terá consequências econômicas, militares, científicas e sociais. Qual será o destino da humanidade??? Confira em Supers A!!!”
Jogadores:

· Lucas Teixeira
· Rogerio Almeida
· Jimbo Drama
· Gabrielle Castilho
· Mestre Morfeu

Personagens:

Olímpia
Carolina Monê Luiz trabalhava como modelo, até que um experimento cientifico ampliou suas capacidades físicas. Agora com uma força e agilidade sobre humana, ela decidiu lutar pelos que não podem como Olímpia.
Poderes: Super força, super agilidade e super constituição.
Autor: Rogerio Almeida
Vulcano
Depois de uma infância difícil, Arthur Oguro se tornou bombeiro para ajudar as pessoas, até descobrir que possuía a capacidade de controlar o fogo. Agora ele ajudará as pessoas da forma que apenas ele é capaz, com a identidade de Vulcano.
Poderes: Controle de Fogo
Autor: Lucas Teixeira
Agente X
Angelina teve a mãe morta misteriosamente. Com o apoio de seu pai, anos depois ela entrou para a policia para investigar o caso pessoalmente e acabou se envolvendo em uma conspiração governamental, mas ela não ficará intimidada, continuará na aventura até descobrir a verdade.
Poderes: Anular poderes
Autor: Gabrielle Castilho
Dr. Átomo
O cientista Thomas Becker buscava a cura de um câncer cerebral. Na tentativa de cura, encontrou uma forma química que evoluiu suas capacidades mentais sendo capaz de manipular o campo intrínseco das moléculas, moldando a matéria a seu redor.
Poderes: Moldar Matéria, conversão molecular.
Autor: Jimbo Drama
Predadora
Depois de sofrer uma infância traumática, Tania foi submetida a um treino militar para ser uma terrorista, mas decidiu lutar contra forças opressoras. Assim ela se tornou a Predadora.
Habilidades: Perita em armas de fogo
Autor: Mestre Morfeu.

Os personagem estão montados, o que acontecerá nas aventuras??? Estamos acompanhando cada sessão pelo blog RPG Ferramenta Alternativa.



Muito obrigado a todos!!!

Um comentário:

  1. Isso ae galera, mantenha-nos informado sobre o que acontece na aventura

    ResponderExcluir