O QUE É RPG?

O RPG (Role Playing Game) é o jogo criado nos anos 70, nos Estados Unidos. Inicialmente a proposta surge quando um grupo de jogadores, durante um jogo de tabuleiro, decide interpretar os personagens, além de apenas comandar suas ações. Dessa forma os participantes interagem nesse teatro verbal como atores principais do jogo.

O jogo acontece de 2 (duas) à 6 (seis) pessoas onde um dos participantes do grupo será o mestre ou narrador, enquanto os outros jogadores criam um personagem de acordo com o cenário e tema do jogo.
O narrador irá contar uma história, onde os personagens criados pelos jogadores poderão interagir e influenciar a narrativa do mestre, interpretando seus personagens, como um teatro sem script.

O objetivo dos jogadores é desenvolver um bom trabalho em grupo para sobrepujar as adversidades impostas pelo mestre, onde sobressai quem for mais criativo ou aquele que interpretar melhor seu personagem.

Através do jogo é possível estimular e desenvolver as capacidades mentais e socioculturais como: raciocínio lógico, comunicação interpessoal, contextualização, trabalho em grupo, estímulo à leitura e arte, senso crítico, interação cultural, autonomia do sujeito e do mundo de acordo com as situações propostas no jogo.

Caderno do RPG Ferramenta Alternativa

Caderno do RPG Ferramenta Alternativa
Clica na imagem para fazer Download

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cadastro Online Para Oficina de RPG

Salve leitores.

Agora é possivel se cadastrar pela internet.


Como já havia informado na postagem anterior, as oficinas de RPG na biblioteca Rubens B. A. de Moraes será de Quarta, Quinta e Sexta, das 14h às 17h. E cada turma terá previsão de duração das atividades de dois meses. Você pode participar baixando o formulário e nos enviando preenchido para o e-mail rpg-fa@hotmail.com.

Dicas importantes para o preenchimento. A questão 1 será para informar qual dos três dias você tenha preferencia. No entanto, devido as vagas serem limitadas, é importante que responda a questão 2, onde pode informar os horários que você tem disponibilidade para eventuais grupos futuros.

Outra observação importante, é ter certeza que os números de telefone e e-mail estejam corretos, pois isso garantirá nosso contato. No momento que houver vaga no dia de seu interesse ou nos dias disponíveis, ou quando abrir novas turmas em novos horários ou locais, ou futuros eventos, nós entraremos em contato.

Mesmo se houver vagas disponíveis no momento, é de suma importância que você esteja cadastrado, pois quanto mais interessado, maior a chance de se conseguir mais espaço e mais apoio para os jogadores de RPG.

Basta clicar no formulário para ampliar

Participe, os dados vão rolar.

Muito obrigado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário