O QUE É RPG?

O RPG (Role Playing Game) é o jogo criado nos anos 70, nos Estados Unidos. Inicialmente a proposta surge quando um grupo de jogadores, durante um jogo de tabuleiro, decide interpretar os personagens, além de apenas comandar suas ações. Dessa forma os participantes interagem nesse teatro verbal como atores principais do jogo.

O jogo acontece de 2 (duas) à 6 (seis) pessoas onde um dos participantes do grupo será o mestre ou narrador, enquanto os outros jogadores criam um personagem de acordo com o cenário e tema do jogo.
O narrador irá contar uma história, onde os personagens criados pelos jogadores poderão interagir e influenciar a narrativa do mestre, interpretando seus personagens, como um teatro sem script.

O objetivo dos jogadores é desenvolver um bom trabalho em grupo para sobrepujar as adversidades impostas pelo mestre, onde sobressai quem for mais criativo ou aquele que interpretar melhor seu personagem.

Através do jogo é possível estimular e desenvolver as capacidades mentais e socioculturais como: raciocínio lógico, comunicação interpessoal, contextualização, trabalho em grupo, estímulo à leitura e arte, senso crítico, interação cultural, autonomia do sujeito e do mundo de acordo com as situações propostas no jogo.

Caderno do RPG Ferramenta Alternativa

Caderno do RPG Ferramenta Alternativa
Clica na imagem para fazer Download

segunda-feira, 16 de julho de 2012

RPG Ferramenta Alternativa - Turma 3: Dungeons & Dragons


Salvem leitores

Finalmente, na sexta-feira, a Turma 3 esta jogando Dungeons & Dragons. Olhem o que está acontecendo...



Cenário: D&D 4.0 - Três Reinos
"Imagine um mundo com uma diversidade gigantesca de raças, desde seres místicos, Gigantes, criaturas demoníacas e dragões. Para alcançar a paz, os reinos dos Homens, Élfico e Anão tiveram que criar uma aliança para vencer as ameaças. Milênios depois, essa aliança está novamente ameaçada e a única chance de salvar esse mundo são os Aventureiros"
By Fernandinha
Jogadores:
·         André Goulart
·         Lucas Teixeira
·         Fabio Marques
·         Tiago Cardoso
·         Rodrigo Galeão

Personagens:
Personagem: Magnus Furius.
Raça: Humano
Classe: Bárbaro.
Depois de perder sua família em um ataque brutal na sua vila natal, Magnus jurou vingança à tirania e prometeu reencontrar sua família perdida. Para isso ele terá que iniciar uma jornada feroz entre a vida e a morte.
Autor: Fabio Marques

Personagem: Alador
Raça: Meio-elfo
Classe: Ladino
Alador nasceu em uma vila de Elfos que buscam a sabedoria através da natureza. No entanto seu sangue meio humano lhe compeliu o espírito aventureiro. Ele partirá em uma jornada, dependendo de suas habilidades furtivas para sobreviver.
Autor: André Goulart

Personagem: Heizinger
Raça: Meio-Elfo
Classe: Bruxo
Através de um sonho, Heizeinger descobriu que seu irmão, Heizor, adquiriu habilidades diabólicas e agora se tornou um precursor do mal. Quando acordou, Heizinger descobriu que possuía poderes sobrenaturais, então ele se prontificou a deter seu irmão.
Autor: Tiago Cardoso

Personagem: Gloin
Raça: Anão
Classe: Guerreiro
Gloin trabalhava como artesão com sua família em uma cidade subterrânea dos Anões. Até que um dia, nas minas, encontraram um ninho de Orc, a cidade dos anões foi massacrada e Gloin perdeu sua família e teve seu braço direito gravemente ferido. Com a ajuda de um Mago, Gloin construiu um braço metálico e se tornou um caçador de Orcs.
Autor: Rodrigo Galeão

Personagem: Balthazar de Alkalia
Raça: Humano
Classe: Paladino
Balthazar nasceu em uma família pobre. Durante um período de guerra, ele encontrou no campo um cavaleiro ferido, de um jeito misterioso Balthazar conseguiu curá-lo milagrosamente. O cavaleiro era um senhor feudal, e o nomeou como um cavaleiro, Balthazar aceitou o cargo, e jurou usar sua espada por justiça e honra.
Autor: Lucas teixeira.

O que está acontecendo no continente dos três reinos? Que forças estão planejando ameaçar a paz? Acompanhem as próximas aventuras de Dungeons e Dragons, os Três Reinos.








Salvem Aventureiros

Obrigado a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário